Capítulo Waldir Gomes Vilarinho n° 672, da Ordem Demolay entrega doações em Hospital no MS

A Ordem DeMolay através do Capítulo Waldir Gomes Vilarinho de Jardim, arrecadou cerca de 400 kilos de alimentos através da Campanha intitulada Arrastão Nacional da Solidariedade. Os alimentos foram doados ao Hospital Marechal Rondon e, foi recebido pela Presidente da referida Instituição, Cinthia Fagundes Romeiro.

De acordo com André Boretti, o trabalho realizado pelos jovens do Capítulo se deu no mês de março, e que a escolha da entidade foi tomada em consenso pelo grupo, que agora passa a concorrer prêmios pela organização da Campanha em nível nacional. “É com muita alegria que o Capítulo da Ordem DemoLay, Waldir Gomes Vilarinho, realizou mais uma filantropia na cidade de Jardim. Capítulo esse, que já é reconhecido nacionalmente pela realização das campanhas de doação de sangue junto ao Hemosul” – relata André.

O principal objetivo da campanha é o incentivo à promoção das ações filantrópicas, de modo que a Ordem DeMolay seja um instrumento de transformação social. O projeto, além de gerar união e oportunizar a prática do companheirismo e da cortesia, promoverá o nome e objetivos da Ordem DeMolay perante a sociedade brasileira.

“O Capítulo sob o comando do Mestre Conselheiro (Presidente), José Ricardo Paes, não mediu esforços para arrecadar esses alimentos, sendo um mês de muita dedicação e trabalho. Senti que era o momento de fazer algo por nosso Hospital local, pois ali são atendidos todos os pacientes da região, de forma incansável. Ficamos emocionados, pois a dispensa precisava de uma boa reposição. Há 6 anos venho me surpreendendo com a capacidade dos jovens que compõe o Capítulo. Entram na Ordem DemoLay meninos e, saem de lá como grandes líderes diante da sociedade. O que vejo de suma importância na atual circunstância; haja vista que, se hoje temos jovens pensando no bem do próximo, nos faz ter esperança de um futuro melhor” – finaliza André, que é Vice-Presidente Estadual da Ordem DemoLay.

A Ordem DeMolay é uma instituição de origem Americana, para garotos a partir dos 12 anos de idade, que busca lapidar o caráter do jovem, preparando-o para que possa contribuir com a comunidade onde estiver inserido. Apesar de ser uma instituição autônoma, muitas de suas atividades são apoiadas pela Maçonaria. Essa dinâmica é exercida em cédulas DeMolays denominadas Capítulos que atuam geograficamente distribuídos em municípios ou bairros, em vários países do mundo.

As Lojas Maçônicas disponibilizam seu espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays, bem como alguns de seus membros para servir como Conselheiros. A Maçonaria investe nesta Ordem por julgá-la fundamental no engrandecimento da humanidade.

A Ordem é inspirada na história de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, executado no século XIV, acusado arbitrariamente de heresia e infidelidade à Igreja e ao Rei. Há cerca de dois milhões de membros em todo o mundo e mais de 100 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade é denominado Sênior DeMolay e passa a acompanhar os trabalhos da Ordem através da “Associação DeMolay Alumni”.

No Brasil, são distribuídos em mais de setecentos Capítulos com milhares de DeMolays regulares em todos os estados da federação que se reúnem frequentemente e geralmente aos sábados.

CAPÍTULO WALDIR GOMES VILARINHO

O Capítulo Waldir Gomes Vilarinho foi fundado em 29 de agosto de 2009, inicialmente com trinta e três membros fundadores. O Capítulo é patrocinado pelas Lojas Maçônicas Luz e Fraternidade Jardinense nº 2082, Estrela do Sudoeste nº 10 e Retirada da Laguna nº 37. O Capítulo leva o nome do maçom Waldir Gomes Vilarinho, que foi um grande cidadão, atuou como pastor da Igreja Batista, foi vereador e fundador da Loja Maçônica Estrela do Sudoeste nº 10 e é uma personalidade muito admirada por todos os maçons.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*