AEJAR participa de missão empresarial da FAEMS à Portugal

A Associação Empresarial de Jardim (AEJAR) participou entre os dias 4 e 12 de novembro, da missão empresarial em visita técnica à Lisboa – Portugal, onde ocorreram diversas reuniões empresariais, além de participar de um grande evento de empreendedorismo, do Web Summit Lisboa 2017. Estiveram representando a AEJAR, o Presidente Claudemyr Soares e, a 2ª Tesoureira Ernestina Marques Borges.

A missão, organizada pela Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul – FAEMS, foi capitaneada pelo Presidente Alfredo Zamlutti Júnior, junto à representantes da Fecomércio, Fiems, Sebrae e, Associações Comerciais de Mundo Novo, Maracaju, Dourados, Costa Rica, Jardim, e São Gabriel do Oeste.

A Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. Durante os quatro dias (6 a 9 de novembro), reuniram-se cerca de 60 mil pessoas oriundas de 170 países, 1200 palestrantes, e foram credenciados mais de 2500 jornalistas. Foram apresentadas diversas inovações, que vai desde o desembarque de carros autônomos no mercado, inteligência artificial, realidade virtual, transformações no mundo do trabalho, da educação, da saúde e do entretenimento – e como isto irá influenciar na sustentabilidade, energias renováveis, mídia, governo, segurança, redes sociais, etc.

A comitiva da Faems esteve na embaixada do Brasil, em reunião com o Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, onde abordaram assuntos relacionados à importância dos apoios institucionais, e como a embaixada pode estreitar a relação empresarial bilateral, inclusive com o Estado de Mato Grosso do Sul.

Numa agenda produtiva, também se reuniram com representantes de entidades associativas, entre elas com o Sr Antônio Saraiva, Presidente da Confederação Empresarial de Portugal – CIP; também estiveram na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa – CCIP, na Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares – FIPA, e na Confederação de Comércio e Serviços de Portugal – CCP.

Além disso, também visitaram a incubadora Healthcare City, que nasceu de uma parceria entre a NOVA Medical School/Faculdade de Ciências Médicas, a Janssen (companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson), a Lusíadas Saúde e a Médis, com objetivos de colocar Portugal no mapa das inovações em saúde e bem-estar.

“Em síntese, esta missão nos faz um alerta, de que o mundo não será o mesmo em 2030, de que novos modelos de negócios ampliarão horizontes, abrirão novos caminhos, no que tange a inovação e tecnologia – quem não acompanhar, terá problemas; de outro lado, se queremos um Estado, uma Cidade, com maior desenvolvimento, devemos ir atrás, em busca de novos rumos, novos parceiros, sem pestanejar, pois percebemos o quanto se desconhece de nosso potencial econômico, de turismo; revelando uma necessidade imensa de divulgação, a fim de atrair investimentos” – finaliza Claudemyr, Presidente da AEJAR.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*